Bem-vindo, Inverno.

banner image

A chegada da estação mais fria do ano pede ambientes aconchegantes e confortáveis.

Diante da atual situação, onde devemos evitar aglomerações, nosso lar tem sido ainda mais importante. Para muitos, além de local para descanso, a casa se transformou em espaço de trabalho, por isso, a busca para aprimorar as áreas de escritório aumentaram. Com ela, também veio a demanda de ambientes para descanso, sendo esses diferenciados, destacando-se dos demais.

As áreas que mais utilizamos durante esse período, salas e quartos, ganham prioridade na hora do projeto. O uso de cores escuras, aliados a textura de madeira, trazem a sensação de aconchego e proximidade, já os tons de cinza ganham força nessa estação e podem ser combinados com os tons amadeirados. Os acessórios em materiais como o couro e os metais escuros (acobreado e preto), completam e dão personalidade ao móvel planejado.

Além do móvel planejado, vale apostar nas decorações que dão um toque de conforto nos ambientes, sendo elas as texturas de lã e elementos tricotados. O uso dos elementos luminotécnicos, como luzes pontuais e lineares, em tonalidades mais quentes, também evidenciam o aconchego do ambiente.

Quanto as texturas, escolha uma para ser o centro das atenções e faça composições com outras tonalidades mais neutras e lisas.

E não se esqueça do ponto mais importante, a sua personalidade! Os ambientes que nos deixam mais confortáveis são os que possuem o nosso gosto e estilo, então, utilize as tendências como orientação para aliar aos seus desejos e criar o ambiente perfeito para você!

Movelmar ambientes planejados, únicos como você!

Por: Anderson Graeff – Proprietário da Loja Andimar Móveis


Inscreva-se na nossa Newsletter