Tendências na decoração para 2021

banner image

O ano que passou foi marcado por diversas mudanças, no estilo de vida que a pandemia e o isolamento social impuseram. No ambiente doméstico não foi diferente, ele foi um dos mais afetados, o que nos obrigou a encontrar maneiras de vivenciar melhor em nossos lares.

“Se antes o tempo era o maior luxo, agora o que mais desejamos é espaço”, afirma Sabina Deweik, caçadora de tendências na empresa Sabina Deweik Think Forward.

Compreendendo a complexidade que 2020 nos trouxe, queremos entender como irão ficar nossos espaços para 2021, com isso enumeramos algumas tendências da decoração para esse ano:

Natureza

 A natureza começou a tomar mais espaço nas residências, elas são uma terapia para quem está em isolamento. Elas compõem diversos ambientes e além de apresentar um aspecto estético é excepcionalmente benéfico a saúde dos moradores. Assim, os espaços verdes internos ganham ainda mais relevância, promovendo um maior contato com o natural.

Ambientes projetados com maior criatividade

Com a pandemia, a casa se transformou em escritório, academia, escola e o home office, adotado por muitas empesas, se tornou definitivo para muitos. Tal cenário, contribuiu para imersão de um grande ponto de interrogação sobre a forma com que os lares são projetados atualmente e de como se pode transformar os espaços com os traços de quem mora no local.  Os ambientes não deverão mais ser projetados como quartos, sala ou cozinha; fará muito mais sentido preparar a casa para as diferentes atividades dos moradores, como trabalhar, comer, dormir, receber ou relaxar. Assim, os móveis planejados tomam maior proporção, pois eles permitem a adaptação tanto ao espaço como ao gosto dos moradores.

Presença do minimalismo

Nessa tendência, ele deixa de ser mera decoração torna-se um estilo de vida. O excesso deve ser desconsiderado e o que não tem utilidade, tenderá a ser descartado. Os ambientes devem serão mais limpos e menos poluídos e cada metro quadrado deve ser aproveitado ao máximo.

As Cores do ano

A Pantone anunciou um casamento de força e otimismo, PANTONE 17-5104 Ultimate Grey + PANTONE 13-0647 Iluminadores não precisam ser usados ​​em proporções iguais. Qualquer uma das cores pode ter precedência, seja para vestuário, beleza, decoração, design de produto ou embalagem. Elas irão compor a decoração dos ambientes.

Essas tendências encontramos dispostas nos ambientes produzidos pela Movelmar, que dispõe de uma extensa paleta de cores e inúmeras possibilidades de ousar com os móveis editáveis, que proporcionam ambientes únicos, como você!


Inscreva-se na nossa Newsletter